Logo para advogado ou para a advocacia o que você deve saber?
O Logo é um dos principais elementos da sua marca e serve como um Norte um ponto de partida para todas a sua identidade visual tanto gráfica quanto digital, e é a forma para se destacar no mercado jurídico.
Vale ainda lembrar que o Código de Ética e Disciplina da OAB estabelece uma série de regras em relação à publicidade para a função de advogado, buscando garantir discrição e sobriedade à profissão – e isso também vale para o logo.
O que é um Logo para Advogado ou advocacia?
Um LOGO é um símbolo ou design, usado para identificar uma empresa ou organização, bem como seus produtos, serviços, funcionários, etc.
Tanto o escritório de advocacia, quanto o Advogado(a) precisão de marca própria visto que seu nome também é o seu serviço.
Em sua definição mais simples, um logo ser como uma identificação. É assim que sua empresa é reconhecida e lembrada entre as outras. Ele também funciona como a cara do seu negócio.
Uma ressalva é que, embora um logotipo possa transmitir um significado mais profundo, não precisa. Na verdade, a maioria das empresas que lutam para decidir sobre um logotipo está simplesmente pedindo demais. Todos os três designers concordaram que a maioria das pessoas dá muito valor aos logotipos (trocadilho de design nerd intencional).
Portanto, lembre-se, um logotipo pode desempenhar um papel importante, mas não é tudo.
O que o LOGO não é:
- A sua marca
Esta é uma combinação comum, mas seu logo não é sua marca. E sua marca não é seu logo. Sua marca é intangível; é a sua reputação – o que as pessoas pensam quando ouvem seu nome, o que dizem aos outros sobre você e como você os faz sentir. Sua marca é construída a partir de mil pontos de contato com seus clientes – não a partir de um logotipo. - Sua identidade visual
Quando novas empresas ou organizações solicitam um logo, um bom designer dirá: “Você não precisa apenas de um logotipo, você precisa de uma identidade de marca”. Logos são parte da imagem, mas não são a coisa toda. Eles são apenas uma imagem dentro de um sistema visual maior que inclui suas cores, tipografia, fotografia, recursos visuais, layout, etc. - Um indicador de sucesso
Seu logo não fará você ter mais sucesso ou quebrar seu negócio. O melhor logotipo do mundo não pode salvar um negócio corrupto, nem o pior logotipo pode impedir o sucesso de um negócio honesto.
Agora que sabemos o que um logotipo pode e não pode realizar, começaremos o processo de design.
As principais perguntas (briefing) que você deve se fazer antes da construção do logo
- Por que você quer e/ou precisa de um novo logotipo? Qual é o objetivo para este design?
- Qual é o significado/história por trás do nome da sua empresa?
- Quem são seus públicos-alvo?
- Quem são seus principais concorrentes?
- Quais são seus objetivos para este novo logotipo? Como o “sucesso” será medido?
- Quem são os seus 3 a 5 “esboço” da marca principal? Quem se parece e sente que você admira?
- O que você deseja que as pessoas sintam ao ver seu logotipo?
- Quais são os valores que você deseja que sua marca expresse?
- Quais são as características únicas da personalidade da sua marca?
- Por exemplo: sua marca é refinada, curiosa, nostálgica, vibrante, etc?
- Quais serão os principais casos de uso do logo/sistema visual? Social? Local na rede Internet? O contexto é importante!
- Algum pedido especial ou obrigatório incluído no projeto? Se for uma atualização visual, algo a ser mantido da iteração anterior?
Temos uma Equipe profissional que te ajudar e te guiara a encontrar todas essas respostas para transformar como você imagina o seu logo em algo real que todas as pessoas possam ver.
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